INOOA tem Programa de Residência Médica aprovado pelo MEC e reconhecido pela CNRM

19 de dezembro de 2014

Em reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo INOOA como um centro de excelência em otorrinolaringologia e também formador de especialistas aliado a produtor de conhecimento médico-científico, o Ministério da Saúde e a Comissão Nacional de Residência Médica reconheceram o Programa de Residência Médica em Otorrinolaringologia, em outubro de 2014.

Os candidatos aprovados em concurso público dedicarão 60 horas semanais ao aprendizado em serviço. A prática será aplicada por três anos no INOOA e no Ambulatório Docente Assistencial Deputado Isaac Marambaia. Duas vagas estarão disponíveis e o início do curso está previsto para fevereiro de 2015. A Residência Médica tem características legais que concedem ao especializando a titulação ao final do curso.

Dr. Otávio Marambaia, diretor técnico do INOOA, explica a importância de tal conquista. “Além de aumentar a oportunidade de formação de novos especialistas, a aprovação do programa de residência promove, sem dúvida, o movimento científico e técnico da medicina na Bahia, em especial na otorrinolaringologia”.

Além de ser referência na assistência médico-cirúrgica na especialidade na Bahia há 18 anos, o INOOA já é um centro formador com o Curso de Especialização reconhecido pela Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cervico Facial – ABORL-CCF, tendo formado nos últimos 10 anos, doze especialistas.

Em breve, será divulgado o edital da prova de Residência Médica. As inscrições para o Curso de Especialização já estão disponíveis.

Jornalista Responsável: Cinthya Brandão DRT/Ba 2397